×

Processo de Produção

Na Ctrl+P Impressões, o processo de produção é composto por 6 etapas necessárias para a concretização dos serviços. Todas as etapas de produção são cumpridas rigorosamente. Em todas essas são aplicados controles de qualidade através de conferências periódicas para auferir o resultado parcial e final de produção.

1. Pré-Impressão

Primeira e essencial etapa para produção do material. Nessa são feitas: Conferência do pedido; Análise geral do material a ser produzido; Definição de todos os parâmetros de produção; Realização de provas de impressão, quando necessário; Preenchimento da ordem de serviço (OS) em conformidade com o orçamento aprovado e com os parâmetros definidos; Verificação da OS; Execução de adequações, edições e agrupamentos, quando necessário; e por fim, inclusão do pedido na fila de impressão.

2. Impressão

Mais importante estágio de produção, onde todo o material é impresso. Nesse são realizados: Escalonamento, alocação e configuração do maquinário para impressão; Execução das impressões de acordo com as definições contidas na OS; Acompanhamento constante para verificar a qualidade de impressão. Caso haja alguma falha, a impressão é interrompida, outro maquinário é alocado e as impressões são reiniciadas a partir da última página sem falha; e por fim, encaminhamento dos materiais impressos para conferência.

3. Conferência

Todo material produzido é submetido ao processo de conferência. Essa etapa tem a finalidade de garantir a qualidade de impressão para que todo o material solicitado seja entregue corretamente. O material impresso é contado e visualmente conferido, onde é feita uma inspeção completa objetivando encontrar, eventuais divergências com o arquivo digital, falhas de impressão, páginas amassadas, borradas, sujas, etc. Não é feita conferência no conteúdo ou na formatação do material. Na ocorrência de falhas, partes ou todo o material defeituoso é reimpresso e o processo retorna a etapa de impressão.

4. Acabamento

Além da impressão, a maioria dos pedidos inclui algum tipo de acabamento. Durante essa fase os últimos requisitos para a produção do material são cumpridos. Aos materiais impressos podem ser adicionados um ou mais acabamentos que além de formatarem o produto final, podem conferir maior resistência, durabilidade e qualidade ao mesmo. Aplicação de grampo; Blocagem; Corte; Dobra; Encadernação; Laminação; Perfuração; Plastificação; Produção de Capa dura; Serrilhado; Vinco. Todos esses são tipos de acabamentos que dispomos.

5. Pré-Empacotamento

Essa etapa geralmente começa em paralelo a fase anterior. Previamente, é determinado o número de pacotes e a disposição dos materiais para que esses sejam corretamente embalados. Os documentos de entrega: protocolos, termo de garantia, etiquetas e recibo são gerados, preenchidos e impressos. Posteriormente, todos esses documentos são conferidos e encaminhados para serem anexados ao respectivo pedido. Após a conferência, a produção do pedido é concluída e esse será inserido na fila de empacotamento.

6. Empacotamento

Essa fase inicia-se com a conferência final do processo de produção e visa verificar se todos os materiais foram produzidos corretamente. Ademais, os documentos de entrega são conferidos novamente, dobrados e/ou grampeados e, por fim, anexados ao pedido. Os materiais são embalados em pacote(s) com papel apropriado para prover resistência mecânica e proteção contra respingos. Em dias chuvosos, os pacotes são revestidos com plástico provendo proteção contra líquidos. Após embalado, o pedido será incluído na fila de entrega.

Horário de Funcionamento

  • Atendimento e Produção:
    • Segunda a Sexta: 09h00 às 17h00

  • Entrega e Coleta:
    • Segunda a Sexta: 13h00 às 17h00

  • Sem expediente aos sábados e domingos.